UECE tira segundo lugar no Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Em solenidade ocorrida na tarde de hoje, terça-feira 20, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi agraciada com um segundo lugar na Categoria Inovação, a mais acirrada da competição, com o Projeto Entities Framework, entre os 20 projetos concorrentes.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica é uma iniciativa da Seplag, que ter por objetivo reconhecer, premiar e divulgar a qualidade e os benefícios dos projetos na área da Tecnologia da Informação, advindos das iniciativas das diversas instituições públicas do Estado do Ceará.

O diretor do Departamento de Informática (DI) da UECE, Paulo Aguiar, informou  que outros dois projetos também do DI concorreram este ano. Embora não classificados para a premiação final, foram destacados entre os cinco melhores projetos de suas respectivas categorias. Foram eles: Semana Universitária,  na Categoria TI Verde, e Service Desk, na Categoria Governança de TI. Aguiar ressaltou que a UECE é a segunda instituição com o maior número de premiações no “Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica”, tendo recebido quatro premiações em 2011.

Concorreram ao Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 39 projetos do Estado e de Prefeituras. Foram selecionados para a terceira fase da competição os cinco melhores projetos de cada uma das quatro categorias: Inovação, TI Verde, Inclusão Digital e Governança de TI. Conforme resultado apresentado pela Comissão Julgadora, os três finalistas por categoria foram os projetos que obtiveram as maiores notas.

0 comentários:

Postar um comentário